Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ficção erótica gay, tá preparada?

Você sabe o que é Yuri e Yaoi? São estilos de ficção erótica homossexual, que podem ser em formato de mangás, animes, livros (de até 600 páginas :O), vídeos... Enfim, o que a criatividade mandar. No Yuri há o relacionamento amoroso/sexual entre mulheres e no Yaoi, entre homens.


Yaoi todo tratabalhado no peitoral definido



Tá preparada pra Yuri, bee?




A antropóloga Raquel Fuscaldi contou como essa mania mundial surgiu em entrevista ao Descubra-se!. Segundo ela, tudo teve início na cultura japonesa, que lida com as [bafônicas] questões de gênero de uma maneira bem diferente da ocidental. Por exemplo, filmes e romances sobre pegações entre samurais já eram bem comuns e populares por lá há muito tempo, além de que as meninas japonesas curtem que os astros de suas bandas pops preferidas tenham romances de Yaoi. Até mangás de pornôs homosseuxuais escatológicos (com direito a scat e golden shower) estão entre as preferências do povo de lá.
 

Quando a cultura oriental ficou mais difundida por aqui, com o sucesso de desenhos animados como Cavaleiros do Zodíaco e Cardcaptor Sakura, também chegou ao ocidente outra mania a Fan Fiction (Fanfic), em português: “ficção criada por fãs”. Trata-se de invenções de histórias com personagens famosos por parte de fãs.

A partir daí e com a ajuda da internet, Yuri e Yaoi arrasaram! Pessoas do mundo todo inventavam romances ou pornografias gays com seus ídolos como personagens. Podiam ser papéis de filmes, como O Senhor dos Anéis, de séries, a mais badalada delas é Supernatural, ou de livros – imaginem Harry Potter e Draco Malfoy se pegando... (Ui!)



Pegação de Draco Malfoy e Harry Potter

Agora, pasmem! O grande produtor de Fanfic Yaoi é o público feminino. São milhares de mulheres (heteros e lésbicas) que criam enredos eróticos gays com os seus astros. Por isso, os Yaoi têm características da visão de relacionamento de uma mulher, como, por exemplo, uma divisão visível entre quem sempre será o agente passivo e o ativo.


São muitas as histórias: em algumas as invenções se encaixam ao enredo original das histórias; já nas chamadas “Cross Over”, misturam-se personagens de autores diferentes ou muda-se completamente o universo do personagem. Ainda existem as do tipo “Men Pregnant” em que homens se engravidam. #aloka

A repercussão da Fanfic é tão grande que as próprias séries às vezes veiculam cenas com piadinhas e insinuações de homossexualidade remetendo ao conteúdo das estórias criadas por seus fãs, como já aconteceu em Supernatural. Aliás, o público dessa série é tão ligado em Yaoi que os dois irmãos protagonistas nem podem namorar uma garota por muito tempo.


E o que o pessoal de Viçosa acha de um romance Yuri/Yaoi?! A estudante, Marianne de Campos, diz que não conhece, mas tem muita curiosidade em ler uma história em quadrinhos do tipo. Já Giuliano Sales, também estudante, conta que conhece Fanfics e suas loucuras Yuri e Yaoi desde que era adolescente e tinha um blog sobre animes.


E você?! Conhece? Curte? Conta pra gente o que acha, bee! #sijoga!

#bjoliguempragente e descubram aí o videozinho Yaoi do youtube que deixaremos para vocês:



5 comentários:

  1. Parabéns meninos, ta mto bacana o blog.
    Gostei da matéria! Bombante esses animes hein....rs

    ResponderExcluir
  2. Demonstro aqui a minha total indignação em relação ao Supernatural....
    O Sam e Dean são irmãos...além de serem os amores da minha vida!!!!
    Mas de qualquer forma, parabéns meninos pelo blog, ou como o Murilo diria qu a nossa gramática é machista, então, parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do poste, estão de parabens, realmente Yaoi é um genero que vem conquistando bastante, por se dizer assim, Huhauahuaha, sou escritora e adoro escrever tal genero ver entaum // que perver// mas fazer o que ^^
    Beijos kiss amores.

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei!

    Parabens!

    www.inexxplorado.com

    ResponderExcluir

Se jogue! Comente!