Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bem-vind@s ao Descubra-se!



Olá, gente bonita, alegre e glamourosa!

A intenção por aqui é informar e divertir... LGBT, GLS ou como você quiser se classificar, esse é o seu espaço!

Vamos escrever sobre a vida d@s homossexuais que vivem na bafônica Viçosa. Ficar por dentro do cotidiano mais purpurinante: o que está rolando, as pegações, as amizades, as badalações e também o que tiver de coisa séria.

Sem se resumir a fofoquinhas, o Descubra-se! é um espaço para gays, simpatizantes e até mesmo curiosos. De um jeito leve e descontraído, pintaremos por aqui todas as sextas-feiras, com assuntos novos e empolgantes!

Se rolar algum bafão mais imperdível, pode deixar, a gente aparece outros dias da semana também!

Não deixe de acompanhar nossa movimentação no Twitter e no Orkut!

O blog é um projeto dos estudantes Paula Machado e Murilo Araújo, alunos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa, como atividade da disciplina de Webjornalismo.

Enfim, as regras por aqui são muito poucas: se jogue e Descubra-se!

11 comentários:

  1. Ousado. Mas achei a idéia muito fraca. Boa sorte nos posts. rs

    Aposto que quem ta escrevendo esse lixo é hetero.

    ResponderExcluir
  2. Gente!
    tá muito bonito e alegre, curti demais!
    parabens a vcs dois. :))

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mentira, tá ridículo, gente!

    Site mais sem cor, que falta de bom-gosto... tá looooooonge de ser um site gay.

    E APOSTO que a Jordana que elogiou aí em cima é outra hetero UÓ.

    E assim... super bacana serem pessoas da comunicação e vetarem meus comments aqui. Depois fazem marcha Nicolopes e brigam contra a censura.

    Uóóóóóóóó!!!

    ResponderExcluir
  4. A sexualidade dos membros da nossa equipe, de fato, não vem ao caso, por dois motivos. Primeiro, e mais importante, porque aprendemos no curso que o Jornalismo é a profissão da pergunta. Para falar sobre gays, não é necessário ser um, mas dar voz aos que são, e reproduzir o que dizem, o que pensam, como vivem. Além disso, não vem ao caso porque entendemos que não faz sentido dar gás a uma luta que pretende ser anti-homofóbica, mas que acaba sendo heterofóbica.

    Talvez não tenha ficado claro em nosso texto de apresentação o tipo de pauta que vamos cobrir. A questão do cotidiano dos gays que vivem em Viçosa envolve muita coisa que queremos abordar, de forma muito mais aprofundada do que pode ter parecido. Pedimos desculpas, com a certeza de que há muita coisa nova a ser "descoberta" por aqui! #aloka

    Enfim, o Descubra-se! não pretende ser um site gay, mas sobre eles/elas.

    Aproveitamos a ocasião para agradecer aos outros recadinhos, lembrando que damos aos leitores a possibilidade de deixar comentários anônimos, claro, nos guardando o direito de moderá-los para que não surja aqui nada de ofensivo nem preconceituoso, a nós ou aos nossos leitores.

    Ainda ressaltamos que o comentário criticando o blog não foi vetado, só não o publicamos antes por falta de tempo para escrever nossa resposta.

    Do mais, um abraço da Equipe Descubra-se!
    #bjoliguempragente

    ResponderExcluir
  5. Viçosa apresenta mtos problemas. Vou citar 2 deles, p/ q os autores pensem nisso ao fazer o blog. O primeiro é q todos projetos tocados por estudantes tem um período pré-definido. O cara passa no máx uns anos desenvolvendo, vai embora e esquece a cidade. Abandona o público ao qual se destinava, na maioria dos projetos não se preocupa em passar a bola, já que já contou no currículo dele.
    O segundo é q tem mto gay q se assume em Viçosa mas não tem coragem de fazer isso em outros lugares. Acho uma hipocrisia danada isso e um fator q pode dificultar o trabalho de vcs.
    No mais, sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. eu achei legal a iniciativa. gostariam que vcs fizessem um post inicial... não apenas um post de apresentação. tipo um exemplo do que vem por aí. um visual clean indica sutileza, e acho massa isto também. com respeito ao comentário do amiguenho de cima acho que é mais legal dar apoio... ainda mais quando num se sabe qual será o tipo de conteúdo. Boa sorte e sucesso no experimento de vcs

    ResponderExcluir
  7. Achei a a bordagem como dizem " modernérrima " e de vanguarda, bom mesmo!! gostaria que vcs dessem opinião também sobre o meu projeto de blog :
    buracodetatudalayla.blogspot.com
    Abraços a todos vcs !!!

    ResponderExcluir
  8. O blog é uma bandeira levantada em pró das minorias.Independente se gays ou não, os participantes demonstram muita luta e trabalho contra o preconceito, onde os que aí se enquadram, deveriam ser os primeiros a auxiliar e não só a criticar.Parabéns aos jornalistas por comprarem uma briga que talvez nem mesmo sejam suas!!!!

    ResponderExcluir

Se jogue! Comente!