Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em maio, Viçosa confere a I Semana de Arte LGBT!

Ei bee!
Depois de um tempo afastados nós voltamos à atividade trazendo para vocês uma sugestão muito bacana. Vocês já pensaram em desenvolver arte com o tema LGBT?
Pois então, durante os dias 23 a 27 de maio o grupo Primavera nos Dentes vai promover a I Semana de Arte LGBT da Universidade Federal de Viçosa. A intenção é dar visibilidade a manifestações artísticas que perpassem a temática da sexualidade, em uma tentativa de quebrar estereótipos e gerar questionamentos em torno da heteronormatividade dentro da universidade.


Obra de James Snodgrass, sem título





O evento será aberto ao público e não há necessidade de se fazer inscrição. Nele acontecerão mostras de filmes e de dança, oficinas e debates, além de todos estarem convidados a levar contos, crônicas, poesias, músicas, espetáculos de dança e teatro, entre outras produções artísticas que abranjam a temática.
Para aguçar a criatividade de vocês, bees, o Descubra-se! trouxe várias ideias de arte LGBT que rolam na net. No Orkut, a comunidade LGBT Brasil tem o tópico Galeria de Arte LGBT especialmente criada para os membros postarem pinturas, gravuras e fotografias. É cada uma mais linda que a outra. Já no Facebook, o melhor da Arte LGBT está na página Arte y Cultura LGBT, que traz desenhos, fotografias e vídeos. Vale a pena curtir e ver cada atualização na sua página inicial, não vale?

E você já ouviu falar de Jeferson de Souza? Trata-se de um artista plástico brasileiro que no ano passado chegou a marcar presença na quarta edição da mostra LGBT International Art, evento paralelo do Festival de Filmes Gays e Lésbicos de Turim, na Itália. Suas obras são muito bonitas e super eróticas, como essa abaixo.



Obra de Jeferson de Souza


Você encontra mais sobre ele e outros artistas da cultura GLS no site Mix Brasil da Uol.
Outro portal que vale a pena conferir é o Gay 1, que traz várias dicas de Arte LGBT e notícias afins na sessão Pop & Art.
Ficou inspirad@, Bee?! Então faça a sua arte e leve para a Semana. Não se esqueça de mostrar pra gente do Descubra-se! também. E se tiver alguma dica ou sugestão, poste nos comentários que estamos ansiosos para conhecer o que pessoal de Viçosa anda produzindo e consumindo de Arte LGBT!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se jogue! Comente!